Protesto de Títulos


Protestos
ISENÇÃO DE CUSTAS  ANTECIPADAS PARA A DISTRIBUIÇÃO:

Importante parceria e convênio da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro com o IEPTB - Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil / RJ, possibilita aos associados da Entidade e do SPC - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO (SPC BRASIL), na Cidade do Rio de Janeiro, total isenção de custas antecipadas para distribuição de protestos, ou seja : - O empresário associado poderá distribuir de um a um milhão de títulos a protesto, sem nenhum custo inicial, sendo as custas posteriormente cobradas do devedor, na liquidação dos títulos.

AGORA COM COMANDO DE DISTRIBUIÇÃO EM SISTEMA ON LINE, ELIMINANDO A BUROCRACIA DE PAPÉIS - EXCLUSIVIDADE DOS ASSOCIADOS DO SPC RIO 

A mais alta tecnologia aliada a rapidez no processo de envio, apresentação e acompanhamento de títulos a serem protestados em qualquer lugar do Brasil, em especial, nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo.

Tudo automatizado com total controle e monitoração pelo Cliente, eliminando a burocracia e tramitação de papéis , para os associados www.spcrio.com , para protestos por indicação.

TITULOS QUE PODEM SER PROTESTADOS POR INDICAÇÃO:

As Duplicatas de Venda Mercantil, Duplicatas de Prestação de Serviço e suas Triplicatas podem ser "indicadas" eletronicamente, de acordo com o que prescrevem as Leis Federais 5474/68 e 9492/97. As demais indicações eletrônicas dos Títulos de Crédito e/ou Outros Documentos de Dívida não dispensam os credores da apresentção dos originais.
Os Cheques devolvidos pelos "motivos" 20, 25, 28, 29, 30 e 35 não podem ser apresentados para protesto sem que tenham circulado por endosso.
Podem ser protestados todos o Títulos Executivos Extrajudiciais e Judiciais, bem como todos os documentos com conteúdo econômico. 
Para o protesto de encargos condominiais não contratados, é necessário, junto a planilha de cálculo, juntar cópia da convenção do condomínio, da Ata da Assembléia que elegeu o Síndico e o comprovante de inscrição do imóvel no cartório de Registro de Imóveis competente.

DEMAIS TÍTULOS:

Aqueles títulos que não podem ser distribuídos eletronicamente a protesto, também contam com a isenção antecipada de custas, para distribuição. Nestes casos, entretanto, os mesmos deverão ser entregues , sob protocolo , na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro ( Av Treze de Maio, 13 , Sala 613 - Centro - Rio de Janeiro - RJ ) , que dará sequência a distribuição dos mesmos junto ao Sétimo Ofício de Distribuição do Rio de Janeiro.

 
Todos os direitos reservados Central de Recuperação de Créditos SPC
Telefone: (21) 2222.9329